THIS CONTENT IS
CURRENTLY UNAVAILABLE

Av: Pedro Lessa 1064 Conj 22, Bairro Aparecida Santos/SP   Fone:(13) 98175-7702

FISIOTERAPIA DOMICILIAR

A fisioterapia domiciliar em Santos é uma prática que vem crescendo muito em diversos países, como o Brasil. São diversos os motivos que levam o paciente ou sua família a optar pelo serviço de fisioterapia domiciliar, em vez do atendimento convencional em uma clínica de fisioterapia, sendo esses motivos desde uma incapacidade físico-funcional, como uma restrição ao leito, até a comodidade e praticidade desse tipo de atendimento. O paciente não terá que se locomover até a clínica, tendo muitas vezes que enfrentar trânsito e congestionamento, e poderá escolher o melhor horário para o atendimento no conforto de sua residência, com a sua família, local onde se sente mais seguro e à vontade, fatores que influenciam positivamente no tratamento. Há ainda casos em que o paciente encontra-se restrito ao leito, condição que exige da família maiores demandas de trabalho para o seu deslocamento ao atendimento fisioterapêutico em uma clínica. Ou ainda em outros casos de reabilita- ção de pacientes com restrições motoras, que necessitam de intervenções diárias para estar aptos ao retorno às atividades da vida diária (AVDs). A ação dos cuidados fisioterapêuticos mostra-se como ferramenta de excelência. Destaca-se, no entanto, que tal proximidade do profissional ao ambiente familiar-domiciliar proporciona, além dos cuidados diretos no tratamento da doença, uma visão do contexto familiar, especificamente às barreiras ambientais e relacionais na prevenção de agravos à saúde do ser cuidado e da família, unidade de cuidados domiciliares. Nesse enlace de cuidados, o fisioterapeuta vislumbra o conhecer o ambiente em que vive o paciente, tornando mais fácil fazer o treino de AVDs e instruí-lo quanto às suas limitações, de modo a proporcionar melhora na adaptação à realidade experienciada nesse momento de fragilidade da saúde. No entanto, há que se considerar a necessidade de adaptação ao tratamento a ser implementado, considerando a família, o paciente e o fisioterapeuta, exigindo-se para tanto o processo da construção de uma confiabilidade e respeito mútuo entre os envolvidos. Essa confiabilidade auxiliará nas relações entre o profissional e a família, quando, em virtude de uma necessidade, o tratamento domiciliar venha a ser vinculado ao tratamento em clínica. 

A Fisioterapia domiciliar é de suma importância e é aprovada pela comunidade científica mundial por seus inúmeros benefícios.

NOSSA EMPRESA CONTA COM FISIOTERAPEUTAS CAPACITADOS EM DIVÉRSAS ÁREAS DE ATUAÇÃO DA FISIOTERAPIA, ELÉM DE SER OBRIGATÓRIA SUA REGULAMENTAÇÃO NO CREFITO.

AGENDE UMA VISITA SEM COMPROMISSO COM NOSSO COORDENADOR TÉCNICO  ''Dr Alex Duarte'' (13) 98175-7702

FOLLOW US

 

You will like these intens