Av: Pedro Lessa 1064 Conj 22, Bairro Aparecida Santos/SP   Fone:(13) 98175-7702

Fisioterapia Respiratória

FISIOTERAPIA DOMICILIAR EM SANTOS (FISIOTERAPIA CARDIO RESPIRATÓRIA)

A Fisioterapia respiratória, pode definir-se como a intervenção no âmbito da Fisioterapia, que utiliza estratégias, meios e técnicas de avaliação e tratamento, não-invasivas, que têm como objectivo a optimização do transporte de oxigênio, contribuindo assim para prevenir, reverter ou minimizar disfunções a esse nível, promovendo a máxima funcionalidade e qualidade de vida dos utentes. A Intervenção do Fisioterapeuta em utentes com disfunção cardio-respiratória ou em risco de as desenvolver, baseia-se no seu  exame e tratamento e Avaliação dos resultados.

O fisioterapeuta atua nos diversos níveis do atendimento aos pacientes com disfunções respiratórias tais como Unidades de Terapia Intensiva (UTI), enfermarias, ambulatórios, home care e Unidades Básicas de Saúde (UBS). A fisioterapia tem várias abordagens no tratamento dos pacientes pneumopatas, dentre elas manutenção e/ou melhora da ventilação alveolar, prevenção de crises respiratórias, educação ao paciente, suporte ventilatório nos períodos de crise e/ou insuficiência respiratória e melhora da capacidade física.

Para atingir os seus objetivos o Fisioterapeuta utiliza técnicas manuais e/ou instrumentais, o exercício, o posicionamento, a educação e o aconselhamento. A intervenção do fisioterapeuta na área das condições cárdio-respiratórias envolve da parte deste, um exame adequado do utente, uma avaliação dos dados recolhidos que lhe permitam identificar, relacionar e hierarquizar os problemas que podem beneficiar com a sua intervenção (diagnóstico), um domínio ao nível do conhecimento e execução das técnicas de tratamento e necessidade de avaliar os resultados da sua intervenção ao nível da estrutura e função, da atividade e da participação social. A sua intervenção junto de utentes (adultos e crianças) com disfunção respiratória aguda, cronica ou cronica agudizada requer um nível de experiência que só pode ser atingido com uma prática continuada, um conhecimento actualizado, uma avaliação constante dos resultados e uma atitude crítica e reflexiva sobre a sua prática clínica.

O profissional Fisioterapeuta utiliza em seu dia dia recursos terapêuticos, que visam a melhora do quadro respiratório do paciente, são eles:

-Manobras de higiene brônquica

-Manobras de reespansão pulmonar

-Treinamento muscular respiratório

-Aspiração

-Posicionamentos

-Parametros de ventilação mecânica

CONTRATE NOSSOS SERVIÇOS (13) 981757702  Dr Alex Duarte

FOLLOW US

 

You will like these intens